.

Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Unmasking The Face


Esse blog foi criado para organizar e expandir meu conhecimento a respeito do estudo das emoções e sua linguagem.


Todo conteúdo a ser inserido aqui será baseado nas pesquisas de Paul Ekman, Ph.D, e, também, em minhas experiências enquanto pesquiso esse expert na linguagem das emoções.


Paul Ekman (1934, Washington DC) é um psicólogo estadunidense que tem sido pioneiro no estudo das emoções e sua relação com expressões faciais. Ele escreveu, foi co-autor e editou 15 livros, incluindo A linguagem Das Emoções e Telling Lies.Ekman foi nomeado um dos 100 psicólogos mais influentes do século XX pela Associação Americana de Psicologia (American Psychological Association) e foi nomeado, pela revista Time, uma das 100 pessoas mais influentes de 2009.


Ele tem sido consultor em expressões faciais para o FBI, CIA, as forças armadas americanas, advogados, juízes, e para a Pixar. A série "Lie To Me" é baseada largamente em suas pesquisas.


Minha paixão por entender como as pessoas se sentiam começou há 16 anos. Aos 8 anos de idade, devido a habilidade que meu pai tinha em decifrar as pessoas. Para mim era como se ele tivesse super poderes. Isso me influenciou a buscar conhecimentos a respeito do comportamento humano, e, anos mais tarde, descobri as pesquisas feitas por Paul Ekman, que desde então se tornou meu mentor.


Atualmente estou cursando psicologia e tenho direcionado meus estudos para a área de emoções e expressões faciais.


Vou compartilhar aqui o que tenho aprendido através desses anos de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário